Planos de Marketing Integrados

Onde e como queremos chegar

Passo a Passo

Etapas Superadas

App

Funcionalidades
Executado 60%

Seviços financeiros /Stone

Funcionalidades
Disponibilizado 90%

Contrato de Serviços

Funcionalidades
Executado 95%

Estrutura

Alto investimento de recursos financeiros de de tempo para conclusão do projeto

Funcionalidades
Executado 100%

Colaboradores

Equipe montada para iniciar

Contratados 100%

Existência de possíveis clientes

Futuros Associados aguardando para fechar contrato

Prospcts 100%

Atuar com foco no Associado

Relacionamento Interno

Todos nós temos o dever de nos alinhar ao padrão de atendimento Atria Medical Center.

Cordialidade, sorriso e atenção são esperados no trato com os associados e pacientes.

Independente do humor do seu interlocutor, você está no controle das ações, desde que mantenha estas diretrizes

 

Acreditamos que você já possue estas característica naturalmete. Afinal escolhemos você para estar conosco nesta jornada.

 

Reclamações / considerações / Elogios

É natural do ser humano estar insatisfeito.

Lembre-se, quase 100% das reclamações que chegarem até você NÃO SÃO PESSOAIS. Portanto, caso isso ocorra trate com profissionalismo.  Você está no controle.

Todas reclamações são muito bem vindas. Afinal assim podemos estabelecer critérios para o desenvolvimento e crescimento da empresa, bem como também no nosso crescimento profissional

App de Considerações

Todas reclamações / Considerações / Elogios deverão ser inserido no app de Relacionamento através do Link –>>>> APPCONSIDERAÇÔES

Fidelização

Valorizando a Marca Atria Medical Center

Não basta disponibilizar benefícios sem comunicar para gerar percepção de valor. Só assim teremos o menor nível possível de rotatividade de Associados.
O mesmo Conceito emprega-se aos colaboradores de valor para o processo.

prestar o serviço exatamente conforme o prometido. Este fator determina a credibilidade obtida pela empresa no processo de interação com o cliente. O que mostra mais confiabilidade:

» necessidade de mostrar segurança ao lidar com os problemas;
» entregar o serviço certo;
» entregar no prazo prometido

disposição de ajudar os clientes, que inclui:
» prontidão no atendimento;
» manter o cliente informado;
» atendimento rápido aos clientes;
» mostrar disposição em ajudar;
» estar preparado para atender às solicitações do cliente.

segurança do cliente em relação ao serviço prestado, ou seja, avaliar de que maneira a empresa apresenta aos clientes o conhecimento de seus produtos, a cortesia dos funcionários e, principalmente, a capacidade destes
em inspirar confiança e responsabilidade para o cliente que contrata o serviço.


Para oferecer segurança, atente-se aos seguintes itens:
» dispor de funcionários que inspirem confiança. Para isso, importante treinamento e capacitação;
» funcionários cordiais;
» funcionários com conhecimento sobre o serviço. Sendo assim, poderão responder com clareza e assertividade às perguntas dos clientes;
» fazer os clientes se sentirem seguros em suas transações e inserções de dados em app o site

colocar-se no lugar do cliente. Para isso, é importante:


» dar atenção individualizada;
» dispor de funcionários que tratam os clientes com muita atenção;
» ter em mente os interesses dos clientes para proporcionar a melhor oferta;
» entender as necessidades dos clientes;
» oferecer horários de atendimento convenientes aos clientes

 os serviços são intangíveis. Então o importante é mostrar algo tangível ao cliente para que o mesmo
tenha mais segurança. Algumas possibilidades:
» aparência das instalações físicas;
» bons equipamentos;
» boa apresentação dos funcionários;
» bons materiais de comunicação

Marketing Integrado aos Processos

Está relacionada à identificação e elaboração das características dos serviços, dando ênfase aos benefícios e vantagens relevantes ao atendimento das necessidades.
O primeiro passo é pensar nas estratégias de serviços para seus clientes; 

logo, é fundamental que se pense em diversificar os serviços para torná-los mais atraentes

 

Serviço central:
aquele com mais volume de vendas
e com menor margem de lucro.

tarifação por minuto

mensalidade associado

 

Serviços básicos:

volume de vendas menor e com margem de lucro maior.

Publicidade na Tv

Geladeira medicamentos

Projeto de Publicidade Online

Locação para enventos

cobrança de consulta 

espaço da secretária

 

Serviços especiais:

volume de vendas menor, com menos margem de lucro, mas que possa ser um pacote especial
de benefícios para atrair o cliente

 

Pacote de Serviços

Pacote de Horários com tarifação reduzida

Adotar uma estratégia de preços é fundamental para sua empresa ganhar dinheiro;
portanto, não é somente um número em uma dada etiqueta de um produto ou serviço.
É importante utilizar o
P de preço como uma ferramenta estratégica, principalmente
quando se trata de um serviço. Sabemos que dependendo do serviço, haverá uma série de situações a analisar.

Estratégia premium: com um produto/serviço de alta qualidade, inovador e difícil de ser copiado pode-se praticar um preço
alto, visando-se atingir a faixa de mercado, a chamada faixa
premium.

Estratégia de penetração: com um produto/serviço de alta qualidade, visa-se obter uma rápida penetração de mercado,
praticando-se um preço médio. Ideal para serviços que tenham algum diferencial, assim o consumidor vai perceber que o
serviço é valioso pelo preço anunciado.

Estratégia de preço alto: para uma qualidade média, um preço alto pode significar uma tentativa de valorização do serviço
e rápida lucratividade. Cuidado com essa estratégia, pois os clientes têm muito acesso à informação hoje em dia e podem não
comprar os serviços pelo preço alto praticado.

Estratégia de qualidade média ou comum: a prática de um preço condizente com a qualidade objetiva uma parcela justa
do mercado, nem mais, nem menos.

Estratégia de barganha: oferecer um produto/serviço de qualidade média a um preço baixo.

Estratégia de preços baixos: produtos/serviços de baixa qualidade correspondentes a uma estratégia de preço baixo, para
vender quantidade

 

Praça (lugar e tempo):

são os processos de canais de distribuição. No entanto,
para o segmento de serviços, este tópico se traduz como momento e lugar.
Envolve a forma de entrega dos serviços, desde prazos até meios de execução.
A prestação de serviço é intangível, não tem como estocar, sendo necessário se planejar com antecedência. Diferentemente de um produto, o serviço tem hora e local para acontecer

 

No caso Atria devemos explorar ao máximo com comunicações visuais e até subliminares o endereço.

Através de email marketing para os associados. e outras estratégias que tragam a percepção do local 

Uma das mais importantes prerrogativas do marketing é a atividade de promover através da comunicação, ou seja, a forma através da qual as empresas procuram informar, persuadir e lembrar os consumidores a respeito de seus produtos e serviços e também de sua marca. Em outras palavras, a comunicação de marketing representa a voz da empresa.


Destacamos que os serviços devem ser muito bem explicados a quem vai oferecê-los e a quem vai utilizá-los, pois, por serem intangíveis, têm a característica de
serem diferentes a cada vez que ocorrem.

Tratam-se de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, na execução de qualquer serviço.
Não adianta a empresa investir em comunicação, por exemplo, e os clientes demandarem por um determinado serviço se um colaborador da empresa não estiver
alinhado a tal informação, esse pode ser o grande fracasso de uma organização.
O primeiro ponto está ligado à contratação dos colaboradores, ou seja, a equipe de recursos humanos precisa entender qual é o perfil desejado; depois, buscar os
colaboradores mais adequados de acordo com o perfil para a organização. Outro aspecto importante é o treinamento e capacitação dos colaboradores, assim estes podem estar sempre atualizados e superando as expectativas dos clientes e da empresa.

É importante que se tenha uma rotina de processos, pois isso ajuda a promover o bom funcionamento do estabelecimento, ajuda a tornar os funcionários mais profissionais no que fazem e, sem dúvida alguma, irá impactar positivamente
os clientes.
Os serviços têm suas particularidades, os processos bem definidos contribuem para uma experiência positiva. Independentemente se o processo for ou não realizado às vistas do cliente, tudo deve ocorrer conforme o planejado

A Palpabilidade, ou evidências físicas, está relacionada à percepção do cliente em relação a funcionários, instalações, material de comunicação, fachada do prédio, organização do local, site/app da empresa, etc.

Podemos também considerar que palpabilidade é qualquer elemento tangível que facilite para o cliente enxergar certa
qualidade em um serviço que é intangível.

Minimamente, precisamos nos preocupar com:

entender seu público para desenhar um layout interessante;
segurança nas formas de pagamento;
carregamento das páginas de site/app deve ser rápido;
identidade visual deve estar alinhada com a missão, visão e valores da empresa;
site/app deve ser adaptado para navegação, tanto para computador, quanto para celulares;
indicação de produtos relacionados para facilitar a compra de outros itens de serviço;
atenção aos prazos/horários para realização dos serviços;
manter os dados do cliente cadastrados para eventuais compras posteriores;
site/app segmentado por tipos de serviços, para facilitar a localização pelo cliente do serviço que deseja adquirir.

 

Estão relacionadas à busca das melhores práticas na execução dos serviços oferecidos, contribuindo para maximizar os lucros, reduzir as despesas e melhorar a
gestão de uma equipe

 

Também conhecidos como indicadores de performance, tratam-se de indicadores essenciais para se avaliar o sucesso da organização. Você também pode conhecê-los como Key Performance Indicator – KPI ou como indicadores-chave de
performance. É importante destacar que cada empresa organiza esses indicadores como melhor achar

 

KPI de produtividade: análise de todos os serviços produzidos, podendo compará-los com períodos anteriores.
KPI de qualidade: análise da percepção e satisfação dos clientes em relação
aos serviços oferecidos.
KPI de capacidade: análise da capacidade e limites da empresa. Pode-se avaliar a quantidade de serviços solicitados versus a quantidade executada.
KPI estratégico: está mais relacionado com os objetivos de médio e longo prazo ligados ao planejamento estratégico da empresa. Esse indicador pode
mostrar o alinhamento da empresa com sua missão ou até mesmo se os serviços executados estão próximos aos objetivos organizacionais.

Transformar os Clientes / Associados em Fãs

1. Identificação da necessidade

2. Busca de informações

3. Avaliação de alternativas

4. Compra

5. Experiência pós-compra

 

A experiência que teve com o serviço será determinante em suas decisões futuras, ou seja, se a experiência for positiva, provavelmente continuará com o Atria;


caso contrário, poderá reclamar da empresa nos meios de comunicação e para seus pares 

Se o recebido for maior que o esperado, o cliente fica encantado;

se o recebido for igual ao esperado, temos um cliente satisfeito;


e se o recebido for menor que o esperado, um cliente desapontado.

É isso
que chamamos de valor, que é exatamente a diferença entre o recebido e o esperado.

Os fãs recomendam apaixonadamente a sua empresa para os amigos, familiares
e ainda nas redes sociais; acreditam que por trás de um produto ou serviço há pessoas engajadas e motivadas em prestar um atendimento de excelência;

são capazes de oferecer feedback à empresa sem que se solicite;

e até perdoam quando algo sai fora do esperado

Consumidores que são apaixonados por marcas acabam consumindo sua histó-
ria, possuem sentimento e emoção gerados por fazer parte da empresa.

Para que o consumidor seja apaixonado por uma marca, produto/serviço ou empresa, é preciso criar um posicionamento claro e integrado a toda a organização,
incluindo
marketing, comunicação, pós-venda, etc.

E, acima de tudo, manter a credibilidade; se isso falhar, logo o consumidor acaba procurando sentido em visitar outros concorrentes.

Atenda bem o cliente: inicie pesando sempre em um atendimento diferenciado. Atendimento diferenciado é mais difícil de ser copiado pelos concorrentes,
por isso pode ser decisivo para manter um cliente.

Direcione o foco para seu público-alvo: não adianta sair “atirando para
todos os lados”, é preciso ter foco e analisar quem são os potenciais clientes.
Desta forma, você poderá direcionar suas ações estratégicas, garantindo o
melhor atendimento a esse grupo de pessoas.

Coloque o cliente no topo: pense em uma pirâmide e veja seus clientes sempre
no topo, é para esse público que você vai direcionar seus esforços. É importante
que todos os gestores também estejam enxergando o cliente como fator decisivo
para alavancar oportunidades de negócios, esses líderes irão se posicionar como
pivô do processo para garantir o melhor alicerce de atendimento

Para os clientes mais fiéis, dê tratamento de rei: geralmente, os clientes
fiéis respondem por grande parte do faturamento de uma empresa, logo
merecem tratamento diferenciado.

Monitoramento constante: toda ação de fidelização, seja por qualquer meio de
comunicação, requer atenção e deve ser monitorada. Isso é o que chamamos de
gestão do relacionamento com o cliente, ou seja, tenha métricas para avaliação,
desta forma poderá entender se tudo está funcionando conforme o planejado

Instrumentos de Gestão MKT

Formulário de Satisfação Associado

obs

Formulário de Satisfação paciente

obs

Email MKT Associado

obs

Pulsh APP

obs

Acompanhamento dos Processos diários

obs

Outros

obs

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So, let's be happy together